SPACE

BLOG HPE GREENLAKE SPACE

Varejo – um dos setores mais desafiadores do mercado. Saiba quais são esses desafios e como superá-los.

Compartilhe este post

O mercado varejista enfrentou recentemente uma grande crise devido a grandes doenças que assolaram o mundo todo. Os desafios após um cenário pandêmico levaram este mercado a se reinventar. E qual foi a solução? Compras digitais. Mas o desafio foi, e ainda é muito maior que simplesmente vender seus produtos on-line.

Restrições da cadeia de suprimentos e mudanças em diversos hábitos do consumidor são apenas alguns. Atualmente, os consumidores andam bem mais exigentes e inconstantes.
Muitos já pararam de frequentar lojas físicas e aderiram totalmente ao mercado digital, esperando promoções e descontos ideais para efetuar suas compras sem sair de casa.

Mas para isso, varejistas precisam ter uma visão holística de seus clientes e também dos negócios, e isso só é possível através de dados precisos, seguros e confiáveis.
Outro grande desafio é manter a infraestrutura de TI do negócio simples para poder dimensioná-la e expandir conforme a necessidade, tornando os negócios sustentáveis.

Neste cenário, poder contar com uma solução para dimensionar a computação e também o armazenamento sem impor limitações, é fundamental. Escalabilidade e alto desempenho são os grandes pontos para que isso aconteça. 

A transformação digital é o caminho para impulsionar este mercado e superar as adversidades. A HPE, através da sua plataforma de nuvem, o HPE GreenLake, está proporcionando novas possibilidades ao setor, ajudando a construir infraestruturas ágeis e robustas, que se adaptam e que atendam às necessidades do varejo. A flexibilidade do HPE GreenLake permite que as equipes possam se concentrar nos resultados de negócios e não no gerenciamento da infraestrutura. Vale destacar alguns pontos de ganhos significativos que o HPE GreenLake traz:

  • Desempenho e disponibilidade de aplicativos de missão crítica;
  • Crescimento dos negócios com escala flexível e custos previsíveis;
  • Capacidade de resposta da TI a novos requisitos;
  • Controle da infraestrutura e dados locais.

Podemos dizer que o HPE GreenLake ajuda a construir experiências de varejo muito mais modernas e personalizadas, revelando o verdadeiro valor de todos os dados vitais, em várias fontes. A HPE está ajudando milhares de clientes a migrar para uma infraestrutura moderna, com economia e agilidade.

Existem muitos caminhos de transformação abertos aos varejistas, alguns melhores que outros. Como dito anteriormente, a transformação digital é o que vem se sobressaindo, mas para que isso aconteça gradativamente e de forma correta, soluções tecnológicas servirão para dar as melhores diretrizes. O HPE GreenLake foi projetado para ajudá-lo a modernizar seus ambientes, obter insights em tempo real e oferecer experiências personalizadas para ajudar empresas a prosperar neste mercado tão desafiador.

Obtenha muito mais informações e tire todas as dúvidas sobre o HPE GreenLake falando com um de nossos especialistas.